Cidadeverde.com

Jovem forjou conversas com Whindersson e divulgou prints por perfis falsos, conclui polícia

Imprimir

Foto: Reprodução

ATENÇÃO: Se você ou alguém próximo estiver precisando de apoio emocional, ou cogitando suicídio, ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV). Por meio do Disque 188, é possível conversar com pessoas capacitadas, de forma anônima e sigilosa, sobre aflições e pensamentos suicidas. Também é possível ter acesso aos especialistas do CVV por chat, e-mail e em pontos físicos. O serviço é gratuito.

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações sobre a morte de Jéssica Vitória Canedo, que se suicidou após ter supostas conversas íntimas com o humorista Whindersson Nunes vazadas nas redes sociais. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (6), o delegado Felipe Monteiro afirmou que a jovem forjou os prints com as conversas e divulgou as imagens para páginas de fofoca, por meio de perfis falsos.

"Todas essas notícias que foram veiculadas e tudo isso que foi noticiado pelas páginas de notícia foi criado e partiu da própria jovem. Ela fez toda a montagem e ela divulgou para as páginas de notícias, esse suposto relacionamento dela com o humorista", disse o delegado.

Após o suposto caso com Whindersson viralizar, Jéssica passou a receber ataques nas redes sociais. Tanto ela quanto ele negaram qualquer relacionamento. A jovem chegou a escrever um longo texto, dizendo que era vítima de fake news e pedindo a retirada do conteúdo das páginas.

Dias depois, Jéssica tirou a própria vida. Segundo familiares, ela sofria de depressão e não suportou os ataques sofridos.

Jovem indiciada
Uma jovem de Rio das Ostras (RJ), de 18 anos, foi indiciada por incentivar Jéssica a tirar a própria vida através de mensagens nas redes sociais.

Raphael de Souza, dono do perfil Choquei, não foi indiciado nesse inquérito. Na época da morte de Jéssica, ele chegou a ser acusado nas redes sociais de ter responsabilidade no suicídio.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais