Cidadeverde.com

Flamengo anuncia a contratação do zagueiro Léo Ortiz

Imprimir

O Flamengo, enfim, anunciou a contratação do zagueiro Léo Ortiz. Ele foi comprado do Red Bull Bragantino e assina um vínculo até dezembro de 2028 com o time rubro-negro.

Foto: Gilvan de Souza /CRF

Ortiz chegou ao Rio nesta terça-feira (5) (5) e já falou como jogador do clube. Nesta quarta-feira, fez exames e assinou o contrato. O Flamengo esperava isso para fazer o anúncio, apesar de ter publicado conteúdos do zagueiro no aeroporto. O jogador fará o primeiro treino durante a tarde.

A novela vinha se arrastando ao longo dos últimos meses. A negociação começou logo após o fim do Campeonato Brasileiro, mas o Flamengo já tinha sondado a situação do jogador antes.

Léo Ortiz nunca escondeu o desejo de vestir a camisa do Flamengo. O jogador não forçou uma saída, mas manifestou ao Red Bull Bragantino a vontade de deixar o clube.

O negócio foi sacramentado pouco antes do título do Fla na Taça Guanabara. Os dirigentes comemoraram o acerto.

O Bragantino pediu para ele jogar a Libertadores, mas Ortiz não quis. O jogador pediu para se apresentar logo ao Flamengo.

Os dirigentes do Flamengo foram a São Paulo sacramentar o negócio. Marcos Braz e Bruno Spindel tiveram encontros com o jogador e o Massa Bruta para dar andamento à negociação.

O único entrave eram os valores. Entre Léo Ortiz e Fla já estava tudo acertado há meses. O Flamengo demorou, mas chegou a 8,5 milhões de euros, em duas parcelas, por 75% do contrato. Ortiz abre mão dos 25% a que tinha direito. Assim, o rubro-negro pagará R$ 45,7 milhões na cotação atual.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais