Cidadeverde.com

Após desabamento que deixou 17 crianças feridas, escola suspende aulas para inspeção de estrutura física

Imprimir

Foto: Revista AZ

Por Roberto Araujo

A escola particular de Luzilândia onde o teto de uma sala desabou na manhã desta quarta-feira (6) emitiu nota de esclarecimento dizendo que está investigando, junto com outros órgãos responsáveis, a causa do acidente, que prestou atendimento imediato aos feridos e que as aulas serão suspensas para realizar uma inspeção da estrutura física.

O acidente deixou pelo menos 17 crianças feridas. Elas foram atendidas no Hospital Gerson Castelo Branco. A maior parte delas teve alta ainda pela manhã.

De acordo com a direção da escola, não há previsão para o retorno das aulas.

"Informamos que só retornaremos após a expedição de laudos periciais oficiais, atestando o bom estado da estrutura do prédio, e autorizando o funcionamento, tudo para garantir a total segurança da comunidade escolar. Em que pese, ter ocorrido por questão de força maior, reforçamos que todas as instalações e infraestrutura passarão por uma inspeção para que episódios desse tipo não se repitam", diz trecho da nota (confira na íntegra ao final da reportagem)

Teto de escola desaba

O teto de uma sala de aula desabou por volta das 9 horas da manhã desta quarta (6). De acordo com informações da coordenadora de enfermagem da Base de Luzilândia, Ravena Lima, pelo menos 24 crianças estavam na sala na hora do acidente, mas nem todas ficaram feridas. Das 17 que foram encaminhadas para o hospital, pelo menos uma teve uma lesão mais grave, com uma fratura na clavícula.

Veja nota na íntegra:

A DIRETORIA da ESCOLINHA “DISNEYLANDIA” vem a público esclarecer os fatos ocorridos nesta manhã do dia 06/03/2024, por volta de 9h da manhã, em relação ao desabamento do teto de uma das salas de aula da escola, da turma do 7º ano, do Ensino Fundamental I. 
Vimos esclarecer que nesse momento os órgãos competentes: Defesa Civil, CREA e Corpo de Bombeiros, bem como os Engenheiros responsáveis pela Escola, foram acionados para apurar as causas dessa fatalidade. 
Destaca-se que os alunos presentes na sala de aula felizmente não tiveram ferimentos graves ou fraturas, pelo que foram rapidamente removidos para o Hospital Estadual local, e todos passam bem. 
A Diretoria informa ainda, que se colocou totalmente à disposição dos pais e familiares; que desde o momento do ocorrido, estamos acompanhando pessoalmente todos os alunos afetados, e assim, continuaremos dando total atenção para atender qualquer solicitação dos familiares. 
Quanto ao reinício das aulas, informamos que só retornaremos após a expedição de laudos periciais oficiais, atestando o bom estado da estrutura do prédio, e autorizando o funcionamento, tudo para garantir a total segurança da comunidade escolar. 
Em que pese, ter ocorrido por questão de força maior, reforçamos que todas as instalações e infraestrutura passarão por uma inspeção para que episódios desse tipo não se repitam. 
Por fim, a Diretora Escolar reforça, nessa oportunidade, o compromisso que sempre teve ao longo desses 36 anos de oferecer educação de qualidade, sempre prezando pelo bem-estar e segurança dos seus educandos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: