Cidadeverde.com

Manifestantes interditam BR-343; congestionamento chega a 2km

Imprimir

Foto: Reprodução/ Internet

Por Marina Sérvio 

Ampliada às 9h11

Uma interdição parcial na BR 343, km 311, em Altos (a 40km de Teresina) causou congestionamento de cerca de 2 km de extensão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a manifestação foi encerrada às 9h mas ainda aguardam o Corpo de Bombeiros liberaram a pista.

A interdição foi causada por uma manifestação de populares devido ao aumento da passagem do transporte coletivo intermunicipal. Cerca de 15 manifestantes colocaram fogo em pneus e troncos de madeira que estão impedindo a passagem de veículos por uma das faixas. 

 

 

Nas primeiras horas da manhã, veículos usados no transporte de passageiros não estavam sendo liberados pelos manifestantes para passar pela barreira, mas depois das 8h40, ônibus e vans também foram autorizados a passar pela via que não está interditada. 

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

Aumento do valor da passagem

De acordo com levantamento feito pelo Cidadeverde.com, o preço da passagem do transporte intermunicipal foi reajustado em 9,45% no mês de fevereiro e em junho, as passagens podem sofrer um novo reajuste, desta vez de 6,98%.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, que vigorou entre março de 2020 e maio de 2023, os valores não foram reajustados neste período.

No trajeto entre Teresina e Campo Maior, por exemplo, antes do reajuste a passagem custava R$ 17, após o aumento a passagem passou a ser vendida por R$ 19.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais