Cidadeverde.com

Justiça condena homem a mais de 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Por Paula Sampaio

O Tribunal do Júri da Comarca de São João do Piauí condenou em mais de 12 anos de prisão, o homem identificado como Leonimar Xavier Rodrigues por tentativa de feminicídio contra Rauene Maria dos Santos Soares, com quem mantinha um relacionamento, e por lesão corporal contra a ex-sogra, Socorro Maria dos Santos.

O Conselho de Sentença acolheu as teses apresentadas pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), considerando o crime como tentativa de feminicídio, com agravantes de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além da lesão corporal.

Foto: Divulgação/ MPPI

As penas aplicadas foram de 12 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão pelo crime de tentativa de feminicídio, e três meses e 10 dias pela lesão corporal.

O caso aconteceu em abril de 2022, quando o réu agrediu a ex-companheira e a ex-sogra com uma estaca de madeira, em sua residência na localidade de Curtume, em São João do Piauí.

Após a decisão do Poder Judiciário, Leonimar Xavier Rodrigues foi imediatamente encaminhado à Penitenciária de São Raimundo Nonato para o cumprimento da pena.

 

Com informações do MPPI

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais