Cidadeverde.com

Figueirense vence o Fortaleza e se aproxima do G-4

O Figueirense  venceu o Fortaleza  por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, pela 10ª rodada da Série B do Brasileirão, e encostou na zona de classificação para a elite. Com 17 pontos, o time catarinense ocupa a quinta colocação da competição, enquanto os cearenses seguem em 14º, com 11. Fernandes, Egídio e Rafael Coelho, que se isolou na artilharia, marcaram os gols alvinegros. Silvio descontou para o Tricolor do Pici.

Na terça-feira, o Figueirense encara o Juventude, em Caxias do Sul, às 19h30m. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o América-RN, às 21h50m.

O Figueira abriu o placar aos 6 minutos de jogo. Em seu retorno ao time, após se recuperar de lesão na coxa direita, o meia Fernandes recebeu cruzamento rasteiro na área e completou para as redes, deixando dois defensores no chão. Os catarinenses arrancaram um gol chorado, aos 24. De frente para o goleiro Fávaro, Fernandes rolou para Clodoaldo, que chutou em cima da zaga do Fortaleza. No rebote, Rafael Coelho desviou e cabeça e Egídio chegou pela esquerda para completar e marcar.

A melhor oportunidade da equipe cearense saiu dos pés de Maizena, aos 33. O lateral tricolor recebeu na frente e chutou duas vezes, obrigando o goleiro Wilson a mostrar serviço.

Os donos da casa tiveram boa chance de ampliar, aos 9 da etapa final. Rafael Coelho avançou pela direita e bateu cruzado, para a boa defesa do goleiro Favaro, que mandou para escanteio. O camisa 1 do Fortaleza voltou a aparecer bem aos 14, quando se antecipou a Egídio e interrompeu a boa chance do lateral alvinegro.

Mas a pressão imposta pelo time do técnico Roberto Fernandes falou mais alto, e, aos 20 minutos, Rafael Coelho trocou passes com Clodoaldo e aproveitou o cruzamento para fazer o terceiro. O atacante chegou a nove gols no campeonato e assumiu a artilharia isolada da competição. Edivaldo, do Duque de Caxias, tem oito.

Os visitantes descontaram aos 25, com o zagueiro Silvio, que aproveitou o rebote de Wilson, após chute forte de Nicácio, e tocou, sem dificuldades, para dentro da meta catarinense.

Aos 47, Rafael Coelho quase marcou mais um, mas após sair em disparada pelo meio e driblar o goleiro Fávaro, o atacante foi ao chão e o árbitro assinalou tiro de meta. A festa catarinense só não foi maior porque a Portuguesa arrancou o empate por 1 a 1 com o São Caetano, no Anacleto Campanella, e deixou o Figueira fora do G-4.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: