Cidadeverde.com

PDT filia ex-solidariedade e mira em Floro Mauel e Francisco Canidé em chapa

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O professor Wilson, pré-candidato a vereador, deixou o Solidariedade para se filiar no PDT. A ficha de filiação foi assinada nesta segunda-feira (11) com a presença do presidente do partido, Evandro Hidd (PDT) e do vereador Enzo Samuel (PDT), que articulam a eleição de quatro cadeiras para a sigla em 2024. 

No Piauí, o Solidariedade é presidido pelo deputado Evaldo Gomes. 

“Após uma análise de 30 dias, eu tomei a decisão de sair do Solidariedade. Não porque não fui tratado bem, fui tratado super bem pelo deputado Evaldo Gomes, pela minha querida amiga Fernanda Gomes, mas a gente na política tem que tomar uma decisão. E a minha uma decisão com base em conselho dos grandes líderes que me acompanham e através de estudar o coeficiente eleitoral e quanto eles tem de estimativa de votos”, pontuou o professor Wilson. 

O PDT ainda mira a filiação de outros nomes. Entre eles, as conversas tem acontecido com o Floro Mauel, que já disputou na sigla, mas, hoje também está filiado no PDT. Outra liderança, seria o ex-secretário Francisco Canidé, vice-presidente do PSDB. As definições seguem sendo articuladas por Enzo Samuel e Evandro Hidd.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais