Cidadeverde.com

Câmara em Ação de 2024 retorna à zona norte de Teresina com 35 serviços

Imprimir

Foto: Divulgação 

O projeto Câmara em Ação, idealizado pela Câmara Municipal de Teresina para promover a cidadania através da oferta de serviços essenciais à população, está de volta à zona norte da cidade. Em 2023, mais de 10 mil pessoas foram atendidas.

Com a participação de 35 parceiros, incluindo a Secretaria de Segurança Pública, Defensoria Pública, e empresas de concessão públicas como Equatorial Piauí e Águas de Teresina, o evento oferecerá uma ampla gama de serviços que visam facilitar o acesso da comunidade a direitos básicos e promover um dia de cidadania.

Dentre os serviços disponíveis, destacam-se a expedição de RGs pela Secretaria de Segurança Pública, emissão de certidões de nascimento, reconhecimento de união estável e certidão de óbito pela Defensoria Pública, além do cadastro para tarifa social, oferecido pelas concessionárias de energia e água, que proporcionam descontos nas contas e oportunidades para negociar débitos existentes.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, expressou sua satisfação com a realização do evento: "A população de nossa cidade precisa sentir a presença do poder público em seu dia-a-dia, e nós da Câmara Municipal estamos empenhados em garantir isso. A oferta desses 35 serviços fortalece a cidadania e garante que os direitos básicos sejam efetivados para nossa comunidade, e isso é o mais importante".

O Primeiro Câmara em Ação de 2024 será realizado no dia 05 de abril, na Unidade Escolar Cristino Castelo Branco, no Bairro Buenos Aires, a expectativa é ampliar os atendimentos na região norte da cidade, reforçando o compromisso das autoridades locais com a promoção da justiça social e da inclusão.

 

Da redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais