Cidadeverde.com

Governo promove evento para apresentar potenciais do Piauí para empresários da Índia

Imprimir

Foto: CCom

Após encontros com três grandes empresas da Índia, o governador Rafael Fonteles participou, nesta segunda-feira (11), do Investe Piauí Day,  promovido pelo Governo do Estado, por meio da Investe Piauí. O evento contou com a participação de mais de 20 empresas de diversos setores e alcançou notável sucesso com resultados promissores para o futuro econômico do estado. O governador Rafael Fonteles compartilhou detalhes sobre a experiência e as expectativas para os próximos passos após o evento.

No evento realizado na Índia, em Mumbai, o Investe Piauí Day ofereceu uma plataforma única para apresentar os potenciais e as oportunidades de investimento no estado. "Apresentamos nosso projeto e setores principais, além de interagir e responder às perguntas dos empreendedores indianos presentes", declarou o governador.

As interações e o interesse demonstrado pelas empresas indianas indicam um forte potencial para futuros investimentos no Piauí. “Tenho certeza de que irão surgir vários investimentos indianos gerando emprego e renda para nosso povo", considera Rafael Fonteles.

O governador anunciou ainda que a comitiva do Governo do Estado do Piauí seguirá para Bangalore, outro importante centro na Índia, conhecido por sua influência no setor tecnológico. Lá, estão agendadas várias reuniões com organizações e empresas indianas de diversos setores, com o objetivo de atrair investimentos para o Piauí.

O Investe Piauí Day, que aconteceu em Mumbai e, no ano passado, em Lisboa, também vai acontecer, ainda no mês de março, em Singapura e Austrália. A perspectiva é fortalecer o networking piauiense em países de economia avançada, em busca de mais oportunidades, colocando o Piauí como um destino promissor para investimentos com diversas oportunidades econômicas em setores estratégicos.

O foco é apresentar as áreas econômicas mais estratégicas do estado, tais como: mineração, energias renováveis, hidrogênio verde, agronegócio, turismo e mineração. 

Além da participação do chefe de Estado piauiense, o cônsul-geral do Brasil em Mumbai, João de Mendonça Lima Neto, também teve uma presença fundamental para as relações entre os dois países e as oportunidades de colaboração.

Leia também: Rafael Fonteles participa de encontro com investidores no Consulado do Brasil em Mumbai, na Índia

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais