Cidadeverde.com

Preso confessa que asfixiou, estuprou e desferiu golpes de enxada na cabeça e no abdômen de idosa morta em Beneditinos

Imprimir

Foto: divulgação PM-PI

Por Marina Sérvio 

A morte da idosa Esmeralda Maria da Conceição, de 61 anos, choca pelos atos de crueldade cometidos contra a vítima. Segundo delegado Paulo Nogueira, titular da delegacia de Beneditinos, onde o crime aconteceu, a vítima foi asfixiada pelo suspeito, após negar ter relações sexuais com o mesmo, depois foi estuprada e agredida com golpes de enxada. 

O corpo foi encontrado com o crânio esmagado, um corte no abdômen e órgãos para fora. 

O suspeito Wallison Fernando Monteiro Brasil, de 19 anos, foi preso e confessou o crime. O jovem descreveu as agressões e disse que usou o objeto que encontrou na própria casa da vítima para matá-la. 

“Segundo o que ele contou em depoimento, ele passava pela rua da casa da vítima com cascos vazios de cerveja, quando foi convidado pelo namorado da idosa para se juntar a eles na casa da vítima. Foram até um bar próximo, o suspeito comprou R$ 40 reais de bebida e ficaram juntos bebendo, quando ele teria feito gestos de tiro com a mão e dito para o outro homem ir embora” conta o delegado. 

Ainda de acordo com o depoimento de Wallison, nesse momento Esmeralda foi banhar e em seguida foi para o quarto, quando ele a abordou para ter relações sexuais. A vítima negou, empurrou o suspeito, que terminou com uma lesão no ombro. Após isso, Wallison conta ter dado um golpe na idosa e a asfixiado. Ela teria caído no chão, momento em que o agressor a estuprou. 

Depois da violência sexual, o suspeito pegou uma enxada, com cabo desferiu golpes na cabeça da vítima, que teve o crânio esmagado. Por fim, usou a lâmina para dar um último golpe no abdômen da idosa. 

“Ele contou que após o primeiro golpe, ela teria perdido a consciência, mas acreditamos que isso não aconteceu, porque o suspeito tem marcas de unha pelas pernas, que mostram uma tentativa de defesa por parte da idosa” descreve o delegado Paulo Nogueira.

Foto: divulgação PM-PI  

Wallison foi conduzido ao sistema prisional de Altos onde deve passar por uma audiência de custódia ainda na manhã de hoje. O suspeito não tem passagens pela polícia, mas quando adolescente foi apreendido por um assalto a um ponto de combustível em Regeneração, na ocasião um comparsa foi alvejado na ação e ele fugiu mas foi capturado na sequência. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais