Cidadeverde.com

Presos faccionados que decretaram morte de homem que curtiu foto de policial em rede social

Imprimir

Fotos: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães 

A 4ª Delegacia Seccional de Teresina (no bairro Parque Piauí) realizou a Operação 01 e prendeu três envolvidos na tentativa de homicídio contra o homem conhecido como Jonas Prateado. Jonas curtiu a foto de um policial na rede social e foi apontado por uma facção criminosa como informante da polícia, por isso teria virado alvo dessa facção. 

O crime aconteceu em fevereiro de 2023, quando dois homens armados invadiram a casa de Jonas, no Parque Vitória na zona Sul de Teresina e dispararam pelo menos seis tiros. 

A vítima ainda entrou em luta corporal com os agressores e consegui fugir do imóvel. 

Quando a facção tomou conhecido que Jonas sobreviveu ao atentado pichou sua casa com ameaças e incendiaram o imóvel. 

"Durante a investigação foram interceptadas conversas com a troca de mensagens entre eles. Um deles enviou o print da foto do policial e disse que a vítima era informante da polícia. Com base nisso eles decretaram a morte dele e planejaram a ação", disse o delegado Leonardo Alexandre, titular da 4ª Seccional (antigo 4º DP). 

Além dos três envolvidos no crime, foram presos ainda dois homens em flagrante, que fugiram do sistema prisional. 

"Eles faziam uso de tornozeleira eletrônica e romperam o equipamento no mês passado. Hoje os encontramos no imóvel. Eles são membros dessa facção, mas não têm envolvimento com a tentativa de homicídio", explicou. 

No local, foram aprendidos 200 pedras de crack, nove trouxas de maconha, um tablete de maconha e uma motocicleta com restrição de roubo e furto. 

Um dos foragidos é Pedro Henrique da Silva suspeito de quatro homicídios.

Foto: PCPI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais