Cidadeverde.com

Idoso de 76 anos e mais dois são presos com maconha "mentolada" escondida em colchão

Imprimir

Foto: Denarc

Por Graciane Araújo

Um idoso de 76 anos, conhecido como "Pé de Pato", e mais dois homens foram presos em uma casa na Rua Porto, bairro Pio XII, zona Sul de Teresina. Segundo o delegado Edvan Botelho, o suspeito é investigado por tráfico de drogas há algum tempo. Na residência foram apreendidos tabletes de maconha mentolada, ou seja, misturada com hortelã, estratégia usada para "rejuvenescer" a droga, deixar o cheiro mais apurado e aumentar de volume. 

"Esse idoso vive há muitos anos dessa atividade ilícita, já foi autuado várias vezes. Nós resolvemos fazer essa campana, um trabalho de investigação, detectamos um olheiro, que a primeira pessoa que recebe o comprador e encaminha pra residência do Pé de Pato", disse o delegado Edvan Botelho, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). 

A abordagem foi realizada na tarde desta terça-feira (12), no momento em que um comprador chegava na casa. Ele conseguiu escapar e deixou parte da maconha cair ao chão.

Além de Pé de Pato foi apontado um homem apontado como olheiro e um terceiro que também estava na residência. 

"Lá tinha uma residência principal e mais duas casas ao fundo e essa droga estava embaixo do colchão. O material foi apreendido, bem como um celular que foi apreendido e constava um comprovante de pagamento, provavelmente, da venda da droga", explica Botelho. 

Os suspeitos serão indiciados por associação para o tráfico e tráfico de drogas. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais