Cidadeverde.com

Núcleo do IML de Picos recebe mais uma viatura modelo rabecão em caráter provisório

Imprimir

Foto: Arquivo - Cidadeverde.com/picos

Por Paula Monize

O Núcleo Regional de Polícia Científica da Polícia Civil, em Picos, recebeu mais uma viatura modelo Rabecão em caráter provisório. A partir de agora, a instituição conta com dois veículos para atuarem no transporte e remoção de cadáveres na grande região. 

O veículo caminhonete conta com compartimento de carga com capacidade para transportar três cadáveres isolados em cabine, tipo baú, confeccionado em alumínio com estrutura em aço fixada no chassi.

A chegada de mais uma viatura vai possibilitar maior rapidez e cobertura no atendimento de ocorrências em que corpos precisam ser removidos. 

A coordenação do Núcleo Regional explicou que o veículo cedido de Bom Jesus-PI ficará em atuação até quando seja concluída a manutenção da antiga viatura.

Mais equipamentos

O Núcleo de Picos também recebeu o equipamento Ufed-Cellebrite. O mesmo é uma ferramenta forense de tecnologia avançada para extração, decodificação, transferência e análise de dados para perícias em telefones celulares e dispositivos móveis. 

A aquisição permite agilizar os fluxos do trabalho da perícia criminal expandindo o alcance de recursos de extração e coletas de evidências.

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais