Cidadeverde.com

Isabel Silva fala sobre participação no Festival Mundial da Juventude

Imprimir

A coordenadora estadual de Pós-Graduação do Coletivo ParaTodos Piauí, Isabel Silva, falou sobre a experiência exitosa de participar do Festival Mundial da Juventude 2024, que ocorreu no período de 01 a 07 de março, na cidade de Sochi, na Rússia. Isabel que milita no coletivo, representando a cidade de Picos, destacou que as discussões e projetos poderão ser replicados na região.

O Festival Mundial da Juventude 2024 reuniu 20 mil jovens de 188 países. A delegação brasileira contou com 300 representantes. 

Para Isabel Silva, discussões que fomentem a cooperação da juventude em questões mundiais, sobretudo na questão ambiental, possa ser replicado no município de Picos.

"Eu estive participando do Festival Mundial da Juventude, um evento desde 1947 e, esse ano, aconteceu na Rússia. O principal objetivo do evento é construir a cooperação mundial, a cooperação internacional a partir da juventude. Participamos de debates como a questão ambiental, a questão da participação das mulheres no cenário político, no cenário social, as jovens lideranças em todos os seguimentos, a economia. A partir dos debates que participamos, vamos trazer essas experiências de outros países para aplicar aqui no nosso município. Por exemplo, a questão ambiental lá é muito forte, ficamos até envergonhados porque quem está lá fora se preocupa muito mais do que nós mesmos. Vamos intensificar ainda mais o debate do anti-imperialismo, anti-capitalismo, anti-racista, entre outras questões", revelou Isabel Silva.

Em Picos, oito pessoas integram o coletivo ParaTodos Piauí. A nível de Estado o número de membros cresce para mais de 50. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais