Cidadeverde.com

Operação sequestra 13 veículos e 9 imóveis em operação contra tráfico de drogas e crimes violentos

Imprimir

Fotos: Tiago Melo (TV Cidade Verde)

Atualizada às 11h20

Por Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde) 

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), uma operação no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte, e na Vila Mandacaru e no bairro Pedra Mole, na zona Leste de Teresina. Na ação, foram apreendidos armas, joias, e mais de 1 milhão de reais em bens como sítios de luxo, imóveis e veículos de alto padrão. Além disso, houve o bloqueio de contas judiciais e 17 pessoas foram presas. 

Veja lista de bens apreendidos: 

  • Três caminhões
  • Duas caminhonetes
  • Cinco motos
  • Dois carros
  • Um jet ski 

A operação teve o objetivo de cumprir 13 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão. Uma parte dos presos é envolvida com facção criminosa e a outra é envolvida com homicídios e assaltos à mão armada.

Durante a ação, um sobrado com três andares, utilizado como ponto de observação pelos criminosos, foi localizado pelos policiais. O caseiro de um sítio que seria de propriedade do principal investigado da operação, suspeito de comandar o tráfico de entorpecentes na região da Vila Madacaru, também foi preso em flagrante.  

“É surpreendente a capacidade de articulação dessa quadrilha, estabelecer um ponto de monitoramento de todo um bairro, ao verificar quem entra e quem sai, se a polícia entra, se a polícia sai, buscar o controle de toda a localidade no fluxo das pessoas e até para um eventual confronto policial uma barreira como essa poderia ser utilizada até mesmo para um atirador”, destacou o coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira.

Ainda segundo Samuel Silveira, a ação visou coibir, além do tráfico de drogas, crimes violentos como homicídios e lavagem de dinheiro. “Não é uma ação isolada focada só no tráfico, mas o tráfico como meio para se atingir a criminalidade violenta e proteção ao cidadão piauiense”, disse.

Na Vila Mandacaru, o delegado destacou que foram sequestrados imóveis, dinheiro e veículos apreendidos do líder que comanda o tráfico na região.

“Os da Vila Mandacaru fazem parte de uma organização criminosa interna do tráfico de drogas. Dessa organização, nós conseguimos, do líder maior, sequestrar uma série de imóveis, desde de alto valor como um sítio, veículos, recurso financeiro em conta bancária e nas outras regiões o foco maior foi combate a determinados criminosos que tinham relação com homicídios e com assalto à mão armada”, pontuou o delegado Samuel Silveira.

Ainda de acordo com o coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, a droga que movimentava o tráfico de drogas feito pelos presos era repassada também a outros munícipios.

“Foi uma operação que contou com várias frentes de atuação. Estamos colocando em prática o pleno enfrentamento à criminalidade de natureza violenta proposto pela Delegacia-Geral e pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Dessa maneira, conseguimos proteger mais e melhor a sociedade”, finalizou. 

A ação foi feita por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) em parceria com diversas unidades policiais civis e militares.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais