Cidadeverde.com

Chuvas intensas deixam desabrigados e serviços de saúde e aulas estão suspensos em Caridade

Imprimir

Por Paula Monize

A chuvarada que atingiu o município de Caridade do Piauí deixou 10 famílias desabrigadas, sobretudo a população que reside em áreas mais baixas. Em razão da falta de acessibilidade, aulas e serviços de Saúde estão suspensos.

A secretária de Saúde de Caridade do Piauí, Claudineia Carvalho, explicou que os serviços básicos de saúde estão suspensos e a população que necessita de atendimento médico está sendo referenciada para o vizinho município de Simões.

"As pessoas foram tiradas das casas, as que moram em área de risco, retiraram seus pertences. A situação hoje está mais amenizada, pois o volume de água baixou. Infelizmente, grande parte dos médicos que atendem na cidade são de outros municípios e não estou conseguindo acesso a Caridade. Até pra fazer o traslado de pacientes estamos com bastante dificuldades, devido a situação em que nos encontramos. Hoje quem precisar de atendimento de saúde precisa ser referenciado para Simões, para receber atendimento médico", disse a secretária.

Segundo informações apuradas junto ao secretário de Defesa Civil de Caridade, Wellington Santos, as aulas do município estão suspensas por tempo indeterminado. Os prédios municipais estão sendo utilizados para abrigas famílias e seus pertences.

"Ainda não emitimos nenhum decreto de emergência, calamidade, pois estamos esperando o prefeito chegar ao município para avaliar a situação real da cidade", frisou o secretário.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais