Cidadeverde.com

Caio Bucar rompe com gestão e Dr. Pessoa diz que nomeará diretor para assumir Prodater

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio (Atualizada às 12h54)

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) confirmou, nesta quinta-feira (14), que vai nomear o diretor-técnico Luís Henrique de Vasconcelos Mendes para assumir a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), após a saída do ex-presidente Caio Bucar da gestão. 

“A Prodater é o coração de uma administração, interinamente, estou nomeando, já autorizei a nomeação de um profissional de carreira, não foi colocado político, já vai assumir a partir de hoje para dar continuidade administrativa”, disse. 

Impasse sobre licitação 

O prefeito ainda explicou que o motivo para a saída de Caio Bucar da gestão foi não ter chegado a consenso, acerca da contratação de um licitação no valor aproximado de R$ 21 milhões, para a área de T.I da Prefeitura de Teresina. 

“O doutor Caio Bucar disse que estava fazendo uma licitação da internet, que era a melhor do Brasil. Eu bati palma para ele, que nós iríamos fazer uma economia, pedi para saber quem era o detentor dessa tecnologia e ele disse que nem ele conhecia. Como é que eu vou assinar um documento importante envolvendo milhões, sem nem ele, que é era o secretário, e nem o prefeito sabiam? Assinar na obscuridade não dava. O motivo foi esse, não teve outro motivo, não teve briga”, disse. 

Caio Bucar rompe com gestão 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Caio Bucar, confirmou o rompimento com a gestão de Dr. Pessoa. A exoneração dele do cargo saiu na última edição do Diário Oficial, sem a nomeação da advogada Maria Clara, nome indicado por ele para a sucessão na pasta.

“Na reunião dos secretários, com todos eles, foi dito que todos os secretários que são pré-candidatos iriam indicar o seu sucessor. Nós levamos o nosso sucessor, conversamos com o prefeito e ele disse que seria essa pessoa e depois simplesmente não indicou. Então, lá para mim é encerrado”, frisou.

Caio Bucar também rebateu declarações de Dr. Pessoa acerca do processo para licitação. Segundo o ex-presidente da Prodater, a licitação em questão seria para a instalação de um novo Data Center, equipamento projetado para armazenar, gerenciar e distribuir dados, além de fornecer conectividade para as secretarias.

O Data Center, atualmente, usado na capital é de 2013 e estaria com placas defasadas.

Segundo Caio Bucar, a licitação do equipamento foi feita anteriormente à gestão dele. Durante a entrevista, ele chegou a apresentar um documento, com assinatura de Dr. Pessoa com autorização para o processo.

O secretário ainda informou que, devido à impasses com interlocutores do Palácio da Cidade, a licitação foi cancelada.

“Essa licitação não começou com o Caio Bucar, começou antes e houve ingerências querendo atravessar essa licitação e eu simplesmente não aceitei e não concordei com essa licitação”, pontuou.

Foto: Paula Sampaio

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais