Cidadeverde.com

A pedido de Florentino, Câmara dos Deputados aprova subcomissão especial das ZPEs

Imprimir

Foto: Ascom deputado

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados aprovou na reunião desta quarta-feira (13), requerimento do Deputado Federal Florentino Neto (PT/PI), criando a Subcomissão Especial das Zonas de Processamento de Exportação (ZPE).

O requerimento visa estabelecer um espaço dedicado à discussão, sugestão e impulsionamento de políticas públicas voltadas para a efetivação das Zonas de Processamento de Exportação. Esta iniciativa representa um passo crucial para o aprimoramento e fortalecimento do setor de exportação no país.

O deputado Florentino Neto, que já preside a Frente Parlamentar em Defesa das Zonas de Processamento de Exportação, expressou sua satisfação com a aprovação do requerimento, destacando a importância de tal medida para o desenvolvimento econômico e a promoção da competitividade do Brasil no mercado global.

A criação da Subcomissão Especial das Zonas de Processamento de Exportação marca um compromisso firme com o avanço das políticas de comércio exterior e o estímulo à inovação nos processos de exportação, consolidando o país como um protagonista relevante no cenário internacional.

“O ano passado instalamos a Frente Parlamentar em Defesa das ZPEs com a finalidade de desenvolver a cultura exportadora, estimular a criação de empregos, defender o regime tributário, cambial e administrativo das Zonas de Exportação do Brasil” , destaca Florentino.

Agora, segundo ele, com à subcomissão será ampliada  a discussão sobre as ZPEs, que é um importante instrumento para redução dos desequilíbrios regionais e desenvolvimento econômico e social do país.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais