Cidadeverde.com

Presos suspeitos de roubar e vender carros de motoristas de aplicativo em Teresina

Imprimir

Foto: Ascom

Por Graciane Sousa

Dois suspeitos de assaltar motoristas de aplicativo foram presos em uma casa na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. Segundo o delegado Marcelo Dias, coordenador do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), entre os crimes praticados pela dupla, estão os roubos de uma moto e um carro, em dezembro de 2023, em um intervalo de apenas cinco dias. 

Um dos suspeitos é monitorado por tornozeleira eletrônica. O segundo tem 16 anos e agia juntamente com o maior de idade, sendo inclusive, o responsável pela venda dos veículos roubados. 

"O suspeito, maior de idade, chamava motoristas de aplicativo e depois anunciava assalto e roubava o veículo. O menor participava tanto da ação delituosa, como também era responsável, juntamente com outros indivíduos os quais já encontram-se presos, pela venda dos veículos subtraídos", explica o delegado. 

Um dos crimes atribuídos aos investigados ocorreu nas proximidades do Mercado do Peixe, bairro Recanto das Palmeiras, em 24/12/2023, data em foi roubada uma moto. Em 29/12/2023, também nas proximidades do mesmo mercado, foi roubado um carro. 

O adolescente também é apontado como autor de vários crimes análagos a roubo, tais quais, roubos de veículos nos bairros Matinha, Santa Maria da Codipi e Mocambinho, ambos na zona Norte, e Jóquei, na zona Leste, onde foram roubado celulares.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais