Cidadeverde.com

Seduc disponibiliza consulta do valor da 3ª parcela do FUNDEF; veja como acessar

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

A Secretaria de Educação (Seduc) disponibilizou a consulta dos valores da terceira parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) para os servidores ativos e inativos que têm direito ao benefício. A consulta pode ser feita no site da Seduc.

O valor total da terceira parcela do precatório é de R$ 150.657.729,27 destinados a mais de 35 mil profissionais do magistério que atuaram na rede estadual de ensino no período de 1997 a 2006.  

Acesse aqui a página para realizar a consulta

Os professores receberão 60% desse valor, os 40% remanescentes viabilizarão investimentos na Educação do estado, como as ações de universalização do tempo integral nas escolas de Ensino Médio, obras estruturais e aquisição de equipamentos.

Para realizar a consulta, os profissionais da Educação ou os herdeiros devem utilizar o número da matrícula e do CPF na página https://seduc.pi.gov.br/sites/fundef/. O pagamento será efetivado até o final do mês de março.


Os profissionais que ainda não receberam nenhuma parcela deverão acessar o site e atualizar os seus dados cadastrais para serem habilitados para os próximos pagamentos.

Em fevereiro de 2023, a Seduc disponibilizou aos profissionais de Educação o valor de R$ 107.669.237,95, referente ao rateio da primeira parcela do precatório. Para a segunda parcela, foram mais de 83 milhões de reais destinados aos servidores. Os valores das duas parcelas iniciais totalizam cerca de 190 milhões de reais pagos no primeiro ano da gestão do governador Rafael Fonteles.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: