Cidadeverde.com

Pais de alunos denunciam atraso de aulas por falta de professores em escola de Picos

Imprimir

Pais de alunos que estudam na Escola Estadual Julieta Neiva Nunes, localizada no bairro Pantanal, em Picos, denunciam atraso de aulas por falta de professores nas turmas do 6º ao 8º Ano do Ensino Fundamental II. O calendário da rede estadual de ensino teve início no final de fevereiro, no entanto, na referidade unidade escolar as aulas seguem suspensas.

A situação tem revoltado o pai e presidente da Associação de Moradores do bairro Pantanal, Alan Kardec, que relata que durante todo esse período, a filha só assistiu por duas vezes aula.

"Desde quando começou as aulas ela só foi duas vezes porque de lá para cá faltam professores. A gente quer saber o que está acontecendo com a Escola Julieta Neiva Nunes porque isso está acontecendo somente com esta escola. As outras escolas estão funcionando normal e a gente quer uma solução imediata para isso. Nós sentamos com o diretor, ele conversou com os pais e explicou pra gente a situação", frisou o pai. 

Os pais de alunos relataram que vão entrar com uma representação no Ministério Público para que as crianças não sejam penalizadas pela falta de professores.

Confira a nota enviada pela Seduc

A Escola Estadual Julieta Neiva Nunes é gerida pela Secretaria de Estado da Educação. Em nota, a pasta explica que os professores deverão ser lotados até a próxima segunda-feira (18).

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a lotação dos professores para as turmas de 6º e 9º ano do Ensino Fundamental da Unidade Escolar Julieta Neiva Nunes, em Picos, já foi iniciada e deverá ser concluída até a segunda-feira (18) .A Seduc esclarece que a baixa procura e a efetivação tardia após o prazo final de matrícula proposto pela Secretaria impactaram diretamente na formação das turmas e, consequentemente, na lotação dos professores.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais