Cidadeverde.com

Palmeiras atinge perfeição no 1º tempo, atropela Ponte Preta e se garante na semifinal

Imprimir

O Palmeiras precisou de apenas 45 minutos para se colocar na semifinal do Campeonato Paulista. Mas não foram quaisquer 45 minutos.

A equipe do técnico Abel Ferreira teve uma atuação perfeita para construir uma vitória contundente diante da Ponte Preta por 3 a 0 e que virou goleada (5 a 1) na etapa final, neste sábado, na Arena Barueri. 

O futebol outrora burocrático em diversos jogos da campanha invicta da primeira fase ficou definitivamente para trás.

Agora é esperar o próximo adversário, que será conhecido neste domingo, quando acontecem os outros três jogos válidos pelas quartas de final do Paulistão. 

A única certeza é que o Palmeiras vai ser o mandante do confronto pela semifinal. A tendência é que o time alviverde retorne ao Allianz Parque após quase dois meses, muita polêmica e o gramado sintético ter sido trocado.

O Palmeiras demorou apenas 2 minutos para implodir todo o planejamento da Ponte Preta para enfrentar o time de melhor campanha da primeira fase do Paulistão. 

A movimentação das peças palmeirenses foi perfeita. Um gol daqueles para ser explicado em qualquer livro sobre futebol. Veiga apareceu entre linhas e encontrou Piquerez livre de marcação pela lado esquerdo. O cruzamento chegou com perfeição na cabeça do artilheiro Flaco López.

A Ponte Preta não estava pronta para uma mudança de plano tão cedo e se perdeu na partida. O Palmeiras não quis nem saber. Fez um primeiro tempo perfeito. 

Com um rico repertório ofensivo, o time alviverde não deixou o adversário respirar, era um ataque atrás do outro. Flaco López ampliou com passe de Endrick. Convocado por Dorival Junior para a seleção brasileira, Murilo fez o terceiro para fazer jus ao atropelamento da equipe de Abel Ferreira.

No segundo tempo, como era de se esperar, o Palmeiras diminuiu um pouco o ritmo. Mesmo assim, o placar de 3 a 0 se transformou em goleada com muita facilidade.

Piquerez e novamente Flaco López (agora artilheiro com dez na temporada) desenharam o 5 a 1 (Renato fez o de honra) incontestável.

O triunfo também fez o Palmeiras igualar o maior período de invencibilidade sob o comando de Abel Ferreira. Agora são 19 jogos sem perder, assim como aconteceu entre abril e junho de 2021.

A última derrota da equipe alviverde foi em 8 de novembro do ano passado, quando perdeu para o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais