Cidadeverde.com

Membro de facção é condenado a mais de 11 anos de prisão por tentativa de homicídio

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Um homem identificado como Jeremias Oliveira Nascimento, membro de facção criminosa no Piauí foi condenado a mais de 11 anos de prisão. O Ministério Público do Estado do Piauí, representado pelo promotor de Justiça João Malato Neto, obteve êxito na acusação contra o réu em um julgamento realizado na Comarca de Teresina na última sexta-feira, 15 de março.

O réu foi condenado a uma pena de 11 anos e 01 mês de reclusão, além de 80 dias-multa em regime fechado, por participação em crimes de tentativa de homicídio qualificado para assegurar a execução de outro crime e roubo majorado pelo concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo.

Os fatos que levaram à condenação ocorreram em 17 de julho de 2020, próximo a uma padaria no Conjunto Zequinha Freire, no bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina.

Na época, Jeremias Oliveira Nascimento, junto com outro homem, abordaram Cleidimar Carvalho dos Santos armados com um revólver, roubando seu automóvel, celular, documentos pessoais e a quantia de R$ 450,00.

Após o assalto, os criminosos fugiram no veículo roubado, enquanto a vítima buscava ajuda e encontrava uma patrulha da Polícia Militar.

Uma perseguição seguiu-se, culminando em uma troca de tiros no bairro Nova Teresina, e terminando próximo à Ponte do Mocambinho, onde Jeremias Oliveira Nascimento foi preso em flagrante, enquanto o outro homem morreu no confronto.

 

Com informações do MPPI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais