Cidadeverde.com

Flávio Araújo fala em ‘meta alcançada’ após recolocar Altos em uma final de Piauiense

Imprimir

Foto: Divulgação Altos

Por Pâmella Maranhão

O Altos superou o Oeirense jogando no estádio Gerson Campos, na cidade de Oeiras neste sábado (16). O placar de 6 a 7 nos pênaltis após um novo empate sem gols pelas semifinais do Piauiense recolocou o Jacaré em uma final de Campeonato Piauiense e de quebra garantiu as vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro 2025.

“Um jogo difícil. Um jogo muito disputado onde as chances de gols se você for analisar praticamente as duas equipes tiveram dificuldades no setor de criação, ou seja, as defesas nossas (Altos) e deles (Oeirense) se sobressaíram em relação ao setor ofensivo. Na verdade, foram 180 minutos de jogo muito disputados em que nenhuma das equipes conseguiram marcar”, pontuou Flávio Araújo.

A partida foi fundamental para encorpar o calendário do Altos para temporada seguinte, mas em especial fortalecer a crescente e campanha do grupo comandado por Flávio Araújo. O Altos terá a oportunidade após dois anos de voltar a brigar pelo título de campeão Estadual.

“A nossa primeira grande meta da competição era chegar até a final e só poderíamos conseguir isso se superássemos o Oeirense e conseguimos. O que a final representa? Copa do Brasil e Série D caso não consigamos o acesso esse ano e agora é final e nossa grande meta é conseguir uma vaga direta na Copa do Nordeste”, acrescentou o técnico Alviverde.

O tempo para comemorar será curto. O elenco volta a campo quarta-feira (20) para enfrentar o River pela Copa do Nordeste. A partida será válida pela 6ª rodada da competição que terá como marca os clássicos regionais.

Pelo Piauiense, o Altos fará dois jogos contra o Parnahyba. O primeiro lá no Litoral e o jogo da volta e valendo título em Teresina, datas e horários não foram confirmados ainda pela FFP.

 

ATUALIZAÇÃO LUCAS MANGA:

O lateral do Altos, Lucas Manga, passou mal em meio a partida contra o Oeirense e precisou de atendimento médico e chegou a sair do estádio Gerson Campos, na cidade de Oeiras de ambulância.

Consciente, Manga acompanhou do hospital a classificação para final do Campeonato Piauiense.

Lucas Manga teve uma convulsão no campo, após choque na nuca com o joelho do adversário. Manga precisou ser levado de ambulância para o hospital. O jogador fez um Eletrocardiograma e uma Tomografia do crânio e os resultados deram normais. Como procedimento clínico, o atleta ficou em observação até a manhã de hoje (17) e foi liberado.

O atleta já se encontra em casa, em repouso com a família. Os resultados dos exames do jogador deram normais.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais