Cidadeverde.com

Policial Militar do Piauí é a única representante do Nordeste em intercâmbio nos EUA

Imprimir

Foto: Ascom/SSP



 

Por Débora Cardoso (*) 

A Policial Militar, Isabelle Nunes, de 24 anos, foi a única representante do Nordeste escolhida para participar de um intercâmbio nos Estados Unidos, previsto para junho deste ano, em Nevada. Esta é a primeira vez que a PMPI participará do “Susi Program”, com duração de sete semanas.

Após um processo rigoroso, que incluiu análise curricular e uma entrevista em inglês com o consulado americano. Isabelle, que atua na Patrulha Cidadã, enfatizou que sua participação no intercâmbio representa uma conquista pessoal e profissional significativa, proporcionando a realização de um sonho e a chance de contribuir ainda mais para a segurança do Piauí.

"Estou muito feliz por ter sido escolhida, por ter conseguido passar pelo processo. Cada fase que eu ia era uma conquista pessoal para mim. Agora, tornar-se real é uma felicidade indescritível, pois idealizei muito esse intercâmbio.", destaca Isabelle.

O tema central do intercâmbio, "Os limites legais aplicados no serviço público"(Rule of Law in Public Service), promete oferecer não apenas a oportunidade de aprimorar o inglês e conhecer a cultura norte-americana, mas também de desenvolver habilidades de liderança e compreensão intercultural, além de ser uma forma de aperfeiçoar as suas técnicas enquanto agente de segurança do estado.

“Vai ter tanto a oportunidade de aprimorar o inglês, como conhecer a cultura norte americana, bem como aperfeiçoar o policiamento comunitário. Uma coisa que foi decisiva também é que faço parte do patrulha cidadã. Fui a primeira praça selecionada”, completa.

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais