Cidadeverde.com

Sesapi divulga classificados para 2ª fase do processo seletivo para estagiários de medicina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou nessa quarta-feira (20) a lista com os candidatos classificados para a segunda fase do certame destinado ao preenchimento de 131 vagas para estágio de nível superior do curso de medicina.

Na segunda etapa da seleção, os candidatos classificados serão entrevistados e passarão pela avaliação de suas habilidades técnicas, comportamentais e alinhamento com os princípios da Sesapi. O desempenho durante a fase de entrevistas não terá impacto classificatório ou eliminatório.

Confira aqui os classificados

Ao todo, serão oferecidas 131 vagas para estágio de nível superior do curso de medicina, distribuídas em unidades de saúde nos municípios de Teresina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos e Piripiri. Do total de vagas, 10% serão reservadas para candidatos com deficiência.

O estágio, com carga horária de 20 horas semanais em regime de plantões de 10 horas ininterruptas, proporcionará aos estudantes a oportunidade de aplicar conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, consolidando habilidades e ampliando a compreensão das dinâmicas do sistema de saúde pública.

A contratação dos estagiários será por ordem de classificação decrescente, atendendo às necessidades e à quantidade de vagas disponíveis, contados da data de assinatura, podendo ser prorrogado por igual período. O valor da bolsa de estágio será de R$ 850, acrescidos de auxílio-transporte.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais