Cidadeverde.com

Irmãos flagram estupro de irmã de quatro anos, avisam PM e suspeito é preso em flagrante

Imprimir

Foto: divulgação PM-PI

 

Por Graciane Araújo

Na cidade de Betânia do Piauí, no interior do estado, a atitude de dois irmãos salvou a própria irmã, de apenas quatro anos, do crime de estupro. Um deles entrou no quarto e encontrou o suspeito e a criança, nus na cama, embaixo do lençol. Na sequência, ele contou para a outra irmã, que também é adolescente, e acionaram a Polícia Militar. 

O caso ocorreu na noite da última terça-feira (19). O suspeito tem 54 anos e era "ficante" da mãe que fazia ingestão de bebida alcoólica na casa de uma vizinha. 

"O adolescente chegou em casa, por volta de 22h, e presenciou o fato. Então foi contar para a irmã e ela acionou a gente. Colhemos informações e constatamos exatamente o que havia sido relatado: o acusado na cama da mãe com a criança, ambos nus, e debaixo do lençol", disse o cabo Lucas Macedo, comandante do Grupamento da Polícia Militar de Betânia do Piauí. 

De acordo com a perícia, não houve conjunção carnal, fato que não afasta o crime de estupro, que se caracteriza também pela prática de atos libidinosos. O exame de corpo de delito constatou uma marca em um dos braços da criança, que pode ter sido causada pelo suspeito. 

"A irmã que denunciou chegou a nos contar que ele já havia oferecido dinheiro em troca de sexo. Até orientamos que ela denunciasse também", disse o cabo Lucas. 

A PM informou ainda que o suspeito já tem passagens por alteração veicular e ameaça. Ele deve responder por estupro de vulnerável, crime com pena prevista de até 15 anos de reclusão.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais