Cidadeverde.com

Casal de influencers que rifava carros de luxo é alvo de operação da polícia em SP

Imprimir

Foto: DIVULGAÇÃO/DEIC

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou na manhã desta quinta-feira, 21, uma ação para apurar possíveis crimes de lavagem de dinheiro e de ocultação de bens realizados por um casal de influencers. A dupla é investigada por promover supostas rifas ilegais de bens de luxo, principalmente veículos

A operação, nomeada Life Chance, cumpriu mandados de busca e apreensão no ABC e na capital paulista. A ofensiva foi coordenada por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A identidade dos alvos ainda não foi divulgada pela polícia.

Segundo o Deic, foram cumpridos quatro mandados. As medidas cautelares foram expedidas para apurar a prática de rifas ilegais. O casal estaria promovendo, por meio das redes sociais, sorteios de dinheiro e bens de luxo, sem controle, tributação ou fiscalização pelos órgãos competentes.

Com base em informações obtidas ao longo da investigação, policiais da 3ª Delegacia DCCIber (Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados) estiveram em três imóveis em São Bernardo do Campo e um na capital.

A operação deflagrada nesta quinta, informou a Polícia Civil, permitiu recolher uma coleção de veículos de luxo, entre os quais um Porsche 911, um Porsche Macan, um BMW X6, um BMW X3, um Mercedes C63 AMG e um Range Rover Evoque.

Foram apreendidos ainda um Toyota Corolla Hybrido, um Chevrolet Celta e 15 motocicletas. Entre elas, uma Yamaha Niken GT 900, cinco CB Hornet 600 F, uma Honda CG 160 Start e três Honda CG 160 Fun. Foram encontrados ainda malotes com dinheiro cenográfico e documentos. As investigações prosseguem.


Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais