Cidadeverde.com

Empresário de motos é preso em operação contra tráfico e organização criminosa no grande Dirceu

Imprimir

Foto: Ascom/SPP-PI

Atualizada às 8h40

Por Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde) 

Um empresário do ramo de motocicletas e peças, identificado como Denes Charles Amorim, mais conhecido como Maninho, foi preso durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrada na manhã desta sexta-feira (22) no Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Além dele, outras quatro pessoas foram presas.

Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, o homem também é suspeito de ser o líder de uma organização criminosa. Em sua residência, foi apreendida maconha, cocaína, munições e um caderno de anotações sobre a movimentação de grandes quantidades de entorpecentes.

“O Maninho seria um pequeno empresário no ramo de motos na região do Dirceu e nessa ação do Denarc nós conseguimos prender toda a associação criminosa vinculada a ele. O caderno de anotação dá o sentido do tamanho da movimentação do investigado, por mais que a gente tenha encontrado essa quantidade de droga [na operação], no caderno se faz menção a 8kg, 15kg, até quantidades maiores de drogas. Então isso vem de fato a comprovar a relevância desse investigado na traficância aqui da zona Sudeste”, pontuou o delegado.

A polícia investigará ainda se o empresário utilizava o seu comércio para lavar o dinheiro proveniente do crime.

“A polícia acredita que essas atividades se misturavam, até porque ele comercializa não só motos em si, mas também peças que é muito mais difícil você controlar uma movimentação até fiscal. Então dessa maneira a gente acreditava que o tráfico se aliava à lavagem no que toca a esse ramo empresarial que ele exercia”, destaca Samuel Silveira.

Além disso, também foram apreendidas placas de veículo que devem ser investigadas pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV).

Ainda de acordo com o Denarc, o objetivo da operação foi combater o tráfico de drogas, associação criminosa e os assaltos à mão armada na capital. A ação contou com o apoio do Departamento de Repressão aos Crimes Organizados (Draco), 3º Seccional da Polícia Civil e equipes especializadas da Polícia Militar.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais