Cidadeverde.com

Com apoiadores de Lula e Bolsonaro, PL faz ato de filiação com vereadores em Teresina

Imprimir

Por Paula Sampaio 

O PL oficializou a filiação de pré-candidatos a vereador, nesta sexta-feira (22). Entre eles, quatro vereadores: Teresinha Medeiros, Luís André, Neto do Angelim, Valdemar Virgino. Também desembarcaram na sigla Thiago Duarte e a ex-secretária Gessy Lima. 

Também se filiaram Nel Lopes, a Protetora Adriana Sousa e Nando, liderança bolsonarista na capital. 

O vereador Leonardo Eulálio, presidente da sigla, pontuou que o PL segue posicionado em Teresina como um partido de direita e que apoiará ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). 

“É um partido de direita, a gente vai fazer a nossa coligação na hora certa, mas, hoje eu lhe garanto, o partido vai dar sustentação ao candidato doutor Pessoa”, disse. 

Chamou atenção o fato de que, apesar de ser o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o desembarque contou com novos filiados que apoiam o governo do presidente Lula (PT). 

Gessy Lima, por exemplo, desembarcou no partido, através de liderança ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Adriana Sousa, seguida de uma articulação direta com a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro (PL). No partido, ela vai presidir o PL Mulher. 

“Estive com a ex-primeira-dama, a Michelle Bolsonaro conversou comigo sobre o interesse de iniciar os trabalhos do PL Mulher aqui, fortalecer realmente esse trabalho que ela já vai realizando no Brasil todo então achei muito interessante é o projeto do PL e o PL é o partido que mais tem um alinhamento ideológico com aquilo que eu acredito, com os meus valores, com os meus princípios e com a minha forma de trabalhar e que também está me oferecendo ferramentas para que eu possa trabalhar por Teresina”, disse. 

Ainda sobre apoiar um pré-candidato a prefeito, Gessy Lima disse estar conversando com o João Vicente Claudino (PSDB). 

Foto: Paula Sampaio/ Cidadeverde.com

"Votei no Lula" 

Já Thiago Duarte disse que segue apoiando além do presidente Lula (PT), o governador Rafael Fonteles (PT) no Piauí. 

“O PL me deixou bem à vontade com relação a minha escolha partidária, todos sabem que eleição passada para governador eu votei no governador Rafael Fontelis e para presidente eu votei para o presidente Lula. É uma página, a gente está tratando hoje de política de 2024, mas as minhas convicções políticas eu vou manter fiel porque é o caminho que eu vou seguir dentro da política”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais