Cidadeverde.com

Sílvio Mendes sobre chapa com Jeová Alencar: “não é adesão, é união”

Imprimir

Foto: Roberto Araujo / Cidadeverde.com 

Por Roberto Araujo

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo União Brasil, Sílvio Mendes, falou em entrevista à TV Cidade Verde na noite desta sexta-feira (22) que a escolha de Jeová Alencar (Republicanos) para ser seu pré-candidato a vice se deu a partir de alguns critérios técnicos, como em pesquisas, mas também por conta de convergências de ideias. Ele disse que a chapa “não é adesão, mas união” de características.

“Jeová foi escolhido a partir de pesquisas qualitativas, formaram-se grupo e foram analisadas as alternativas de possibilidade de união. Não é adesão, é união de conhecimento, de competências, experiências. Então as pessoas, qualitativas, quantitativas, os partidos políticos que nós contamos. Teve gente que foi contra? Sim, mas a grande maioria convergiu”, citou.
O candidato, que foi prefeito de Teresina entre 2005 e 2010, ao ser questionado se a aliança com Jeová Alencar representaria uma aproximação com a gestão atual da prefeitura, já que Alencar foi superintendente da SAAD Sul já na gestão de Dr. Pessoa, Sílvio Mendes disse que o prefeito foi eleito com apoio dos partidos que são seus opositores.
“O Dr. Pessoa é o nosso prefeito, ele foi eleito pelo PT e pelo PMDB com a ajuda do vice-governador que é um profissional na política. Então foi uma novidade, ele vestiu um personagem, ganhou a eleição e a cidade está reclamando. Então o que eu posso dizer para você é que nós somos coerentes, nós não somos aventura, somos uma certeza de poder arrumar essa cidade reclamada em várias áreas, em qualquer área que você cite”, falou.
O pré-candidato também disse que não pretende utilizar a imagem do ex-prefeito Firmino Filho, morto em 2021, em sua campanha, apesar da proximidade que tiveram durante as gestões na prefeitura de Teresina.
 “Ele não será usado. Firmino eu tive convivência absolutamente correta, e não vou ficar usando o nome dele e nem vou me escanchar em quem quer que seja ou usar o prestígio de quem quer que seja. Teresina tem que escolher um prefeito que cuide da cidade, das pessoas. Não vai ser esse ou aquele líder, seja daqui seja de longe que vai ser o prefeito. A população de Teresina vai escolher quem vai cuidar da sua cidade”, disse.

Foto: Roberto Araujo / Cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: silvio