Cidadeverde.com

Altos sofre gol no último minuto, cede empate e vê escapar vitória diante o América-RN

Imprimir
  • 1.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 2.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 3.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 4.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 77.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 80.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 82.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 83.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 88.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 89.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 90.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 97.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com


 

Por Pâmella Maranhão

O Altos ficou no 1 a 1 diante o América-RN pela Copa do Nordeste na noite deste sábado (23). O jogo válido pela sétima rodada da competição aconteceu no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Os gols foram de Matheus Taumaturgo pro Jacaré e Ferreirinha marcou aos 51min40s, faltando aos 20 segundos para o fim do jogo igualando o placar. Com o resultado, o Altos vai aos oito pontos e segue sem vencer em casa na Copa do Nordeste. A última rodada da primeira fase será contra o CRB, em Maceió. 

O jogo

O Altos fez um excelente primeiro tempo e se fez valer do fator casa, no Lindolfo Monteiro. Logo nos minutos iniciais arriscou com chute rasteiro pela direita de Matheus Taumaturgo. O goleiro do América ainda dá o rebote, mas Athirson não chega na bola. Poucos minutos depois mais Altos no ataque, novamente com Athirson, ele finaliza bem após contra ataque e a bola passa raspando a trave e não entra.

Mas como deu para notar o gol do Altos estava amadurecendo e aos 13 minutos ele sai, dos pés de Matheus Taumaturgo. A jogada começa com Brayann, acha Matheus em bom passe, o atacante corta para dentro e bate firme, rasteiro e a bola morre no fundo do gol. 1 a 0 pro Jacaré!

Fotos: Renato Andrade/cidadeverde.com

O primeiro tempo do Jacaré foi muito superior. Teve oportunidade de ampliar o placar várias vezes, mas pecou nas finalizações. Algo que mal sabia o time, mas seria cobrado nos acréscimos e de forma dolorosa. 

Na segunda etapa, o América volta um pouco melhor e buscando o empate. Aos três minutos, Rafinha finaliza bem e a bola passa por cima do travessão. Logo em seguida, nova chance do Mecão em falta perigosa que Careca faz a defesa.

O Altos ainda tem nova chance clara de ampliar o placar em grande jogada que começa com Marcelinho, ele rouba bola e avança pela direita, entra na pequena área e toca para Athirson, que bate em cima do goleiro. Na sobra, Brayann tenta o rebote e isola. No apagar das luzes, aos 51min40s o América acha o empate.

Chute rasteiro e firme de Ferreirinha. Indefensável para o goleiro Careca e morre no fundo do gol. A vitória que estava nas mãos do Altos se torna um empate amargo. Fim de jogo 1 a 1, no Lindolfinho. Altos com oito pontos e por hora na quarta colocação do Grupo “B”. Apesar de ter perdido dois pontos com o empate, o Jacaré tem chances de chegar às quartas de final.

O último jogo pela primeira fase, 8ª rodada, da Copa do Nordeste será na próxima quarta-feira (27), às 21h30, contra o CRB-AL, no estádio Reu Pelé, em Maceió.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais