Cidadeverde.com

Educação e Saúde promovem palestra sobre a Dengue em Joaquim Pires

Imprimir

A Secretaria de Educação de Joaquim Pires em parceria com a Secretaria de Saúde promoveu uma palestra educativa sobre a Dengue com os alunos da Unidade Escolar Clarindo Lopes (6° ao 9° ano). O evento ocorreu no auditório Fátima Sales e contou com a presença de professores, gestores e também a equipe de Estratégia de Saúde da Família – ESF, que abordou informações essenciais sobre a prevenção e combate a essa doença.

O médico da equipe de Estratégia Saúde da Família - Dr. João Siqueira,  abordou a importância de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, e elencou os sintomas da doença, enfatizando a necessidade de buscar ajuda médica ao identificar qualquer sintoma da doença.

A interação entre a equipe de saúde e os estudantes contribuiu para fortalecer o conhecimento e a conscientização sobre a Dengue, incentivando a adoção de medidas preventivas não apenas nas escolas, mas também em suas comunidades.
Essa iniciativa demonstra o compromisso da Gestão Municipal em promover a saúde e o bem-estar da população, investindo na educação e na prevenção de doenças. 

Com a união de esforços entre a educação e a saúde, a comunidade escolar se torna mais preparada e engajada na luta contra a Dengue, fortalecendo a construção de uma sociedade mais saudável e consciente.

Ascom

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais