Cidadeverde.com

Grupo é preso em Marcolândia suspeito de furtos de retroescavadeira nos estados do PI e Pernambuco

Imprimir

Foto: BEPI-PI

Por Paula Monize

Na noite do último sábado (24) um grupo foi preso pela 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) suspeito de realizarem furtos de máquinas retroescavadeiras na divisa dos estados do Piauí e Pernambuco. A prisão ocorreu no município de Marcolândia, distante 421 km da Capital Teresina.

Segundo informações da Polícia, foram presos em flagrante os indivíduos de iniciais D.M.M.D.S., E.A.F., I.F.A., F.R.L., N.L.R. Com o grupo, foram apreendidos uma máquina Retroescavadeira CAT 416 Cabinada que havia sido furtada a poucos minutos, um revólver calibre .32, seis munições intactas e um carro de passeio.

"O serviço de inteligência da PMPE recebeu informações que a quadrilha realizaria mais um furto na região da Serra do Simões, zona rural do município de Marcolandia. Diante das informações a equipe do BEPI foi acionada para interceptar o furto. Foram realizadas Barreiras no entorno da região, que resultaram na prisão de três indivíduos", informou o BEPI.

Além do trio preso, em outra barreira policial mais dois individuos foram capturados. A dupla vinha transportando uma retroescavadeira, que havia sido furtada a poucos minutos, em um canteiro de obras na zona rural de Marcolândia.

Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos para a delegacia regional de Ouricuri-PE para os procedimentos cabíveis.O grupo irá responder por posse ilegal de arma de fogo, furto qualificado e associação criminosa.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais