Cidadeverde.com

Vocalista do grupo Molejo volta a ser internado e está em estado grave

Imprimir

 

 

O vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, voltou a ser internado no Rio de Janeiro, no domingo (24), e está em estado grave. A informação foi divulgada nas redes sociais da banda na madrugada desta segunda-feira (25).

"Pedimos a todos os fãs e amigos, que continue em orações pelo nosso cantor", diz o comunicado.

Tratando um câncer inguinal, o cantor havia ficado internado por 21 dias, para controle de fortes dores e tratamento de imunoterapia, que combate o avanço da doença por ativação do próprio sistema imunológico do paciente. Ele recebeu alta na última terça-feira (19).

Anderson, de 51 anos, foi diagnosticado em 2022 com um tumor que atinge a região inguinal, um tipo raro de câncer que afeta o pênis e o ânus.

O que é câncer inguinal?

De acordo com o oncologista Túlio de Oliveira César, primeiro é preciso definir se a íngua que surgiu na virilha é benigna ou maligna. No primeiro caso, as causas podem ser uma infecção genital, por exemplo.

Se constatado o tumor maligno, existem vários tipos de câncer que podem surgir e, em seguida, acometer a região: câncer nos membros inferiores, como pernas e coxas, região anal, pênis e também na pelve.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (UBU), 1933 homens foram diagnosticados com câncer de pênis no Brasil entre janeiro de novembro de 2022, sendo que 459 deles foram amputados. O câncer anal é mais raro e responde por 4% de todos os tipos de câncer que acometem o intestino grosso, de acordo com Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (Fecon).

Não está claro onde se originou o câncer de Anderson Leonardo.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais