Cidadeverde.com

Casos de ameaças e de violência contra mulher lideram total de mandados cumpridos pelo TJ-PI

Imprimir

Foto: Ascom/TJ-PI

Por Breno Moreno (com informações do TJ-PI)

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) cumpriu um total 64.150 mandados entre o mês de janeiro e último dia 15 de março, é o que mostra um levantamento realizado pelo Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) apresentado nesta terça-feira (25), Dia Nacional do Oficial de Justiça.

Conforme o estudo, a maioria dos mandados está relacionado a casos de agressão à mulher. Atrás apenas as ameaças, com 7.649 mandados, estão as situações envolvendo violência doméstica, com 6.790 mandados. 

Para o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Piauí (Sindojus-PI), Carlos Henrique Bezerra Sales, os números mostram a efetividade do serviço prestado pela categoria em prol de uma justiça mais célere. “Uma categoria essencial para o judiciário brasileiro, o elo entre a justiça e o cidadão que precisa dessa proximidade com a justiça”, pontuou.

Durante sessão plenária, o desembargador Hilo de Almeida, presidente do TJ-PI, ressaltou que a Justiça se torna efetiva com o cumprimento de cada um dos mandados e destacou a importância do trabalho dos oficiais espalhados por todo o estado.

“São quase 400 Oficiais de Justiça para 224 municípios piauienses, um trabalho que merece reconhecimento da categoria como uma função essencial para o estado e neste dia, em nome do Sindojus-PI, parabenizo todos os Oficiais de Justiça do Brasil, em especial os que fazem a justiça Piauiense”.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: