Cidadeverde.com

Rafael diz que viagens à Ásia e Oceania fortalecerão transição energética no PI

Imprimir

 

Foto: Reprodução / TV Cidade Verde

Por Roberto Araujo

O governador Rafael Fonteles (PT) participou na noite desta segunda-feira (25) da inauguração  do escritório do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne) em Teresina, um centro de estratégia empresarial.

O gestor, que voltou da viagem que fiz à Índia, à Austrália e a Singapura, citou em entrevista à TV Cidade Verde que as agendas foram importantes para fortalecer os acordos do Piauí para a transição energética no mundo.

"Nós avançamos em várias pautas relevantes pro Piauí, a pauta do Hidrogênio Verde esteve presente nos três países que nós fomos, assinando inclusive termos de cooperação, como ocorreu na Austrália, na cidade de Sidney, mas também na Índia nós tratamos desse assunto", citou.

Rafael também citou que firmou um acordo com uma empresa para acelerar a chegada de navios ao porto de Luís Correia.

"A parte de mineração nós tivemos uma importante celebração de cooperação com a Rocktree, que faz o trabalho de transhipper, ou seja, transporte de um navio para outro que vai acelerar o processo de implementação de grandes navios no porto de Luís Correia, é a evolução mais rápida para termos já nos próximos meses a instalação dessa possibilidade de transferência de carga de ferro e de soja através dessa tecnologia", disse.

O governador também falou da visita a Singapura, reconhecida como uma das melhores educações do mundo.
"Na área de inovação, celebramos importantes cooperações na Austrália, em Singapura, que é o maior país do mundo no Pisa, que é um exame de qualidade do ensino, e portanto bebendo na fonte dos melhores lugares do mundo em termo de qualidade de educação celebrando parcerias importantes", pontuou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: rafael