Cidadeverde.com

Piauiense Eduardo Hipólito fala em saldo positivo após 1ª Mundial com a seleção

Imprimir
  • PHOTO-2024-03-26-17-36-58.jpg Renato Andrade
  • PHOTO-2024-03-26-17-37-00.jpg Renato Andrade
  • PHOTO-2024-03-26-17-36-55.jpg Renato Andrade
  • PHOTO-2024-03-26-17-36-58_(1).jpg Renato Andrade

 

 

Por Pâmella Maranhão 

O atleta Eduardo Hipólito representou o Piauí no Mundial de Paraciclismo, no velódrome do Rio de Janeiro no último fim de semana. Foi uma experiência inédita para o piauiense de defender a seleção brasileira na competição que durou de 20 a 24 de março.

A delegação brasileira conquistou duas medalhas de prata, o piauiense não subiu ao pódio, mas detalha a importância na carreira de finalmente chegar à seleção. 

“Me senti muito honrado em sair daqui do estado, para representar a nação perto dos atletas de nível mundial. Deu para notar que estamos muito distantes, mas vamos seguir evoluindo para atingir o nosso ápice e auge. Como esse é um ano olímpico, todos os atletas vieram o mais preparado possível para conseguir bons resultados e quebrar recordes”, explicou Eduardo Hipólito, atleta seleção paraciclismo. 

O ano de 2024 veio com um novo fôlego para Eduardo, que esse ano já disputou o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de pista em que foi campeão nas quatro categorias que disputou e depois a convocação para o Mundial. 

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

“Foi uma grande oportunidade para mim e fiquei muito feliz, muito honrado. É uma sensação indescritível, você compor uma seleção brasileira, ouvir o hino do seu país e receber a mensagem de tantas pessoas. 2024 apenas começou – a próxima competição será a primeira etapa da Copa Brasil, em Natal daqui a 15 dias e no mês de maio viajamos para Bélgica e depois Itália onde terá a 1ª e 2ª etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo, duas provas muito importantes para os pontos do ranking mundial”, frisou Eduardo Hipólito. 

Eduardo Hipólito é natural da cidade de Picos e o atual líder do ranking brasileiro na categoria C3. O atleta dá, na temporada atual, seus primeiros passos na esfera internacional com a seleção e briga por uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris-24. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais