Cidadeverde.com

As 10 melhores raças de cães para família com criança

Imprimir

Imagem de Depositphotos 

Adotar um cachorro pode mudar significativamente sua vida e trazer muita alegria aos membros da família. No entanto, escolher uma raça pode ser difícil, especialmente se este for o seu primeiro cão. Embora todos os filhotes sejam indiscutivelmente fofos e adoráveis, os cães adultos podem diferir bastante em personalidade, tamanho, nível de atividade e necessidades de cuidados. Por isso, é importante pesquisar e conferir fotos de cães adultos para garantir que você possa lidar com a raça de sua escolha.

Continue lendo para descobrir quais raças de cães são consideradas as mais adequadas para famílias com criança e seus temperamentos.

Melhores raças de cachorro de grande porte para família com criança

Cachorros de grande porte são ideais para famílias com uma casa espaçosa ou um apartamento grande o suficiente para acomodar o animal. Apesar do tamanho, eles são amorosos, leais, gentis, calmos e se dão super bem com crianças. As raças que se encaixam nessa descrição são:

Labrador retriever

Um Labrador fofo passeando / Imagem de Depositphotos 

 

Os Labradores são conhecidos pela sua natureza amigável e extrovertida. Eles são muito inteligentes, adaptáveis e fáceis de adestrar. Por terem essas características, muitas vezes atuam como cães de serviço e terapia, além de auxiliarem em operações de busca e resgate.

 

Os Labradores são extremamente dóceis com crianças e outros animais de estimação. É por isso que foi considerada a raça mais querida nos Estados Unidos por 31 anos, apenas sendo superada este ano pelo Bulldogue francês. Mesmo assim, os Labradores continuam sendo um dos cães de família mais populares no mundo todo.

Golden retriever

 

Golden retriever correndo em um campo / Imagem de Depositphotos 

Assim como os Labradores, os Golden retrievers são amigáveis, inteligentes e leais. Possuem um temperamento gentil e apreciam a companhia humana. Essa raça é conhecida pela sua paciência com crianças.

Os Golden retrievers são comumente empregados como cães de terapia e assistência. Demonstram habilidades notáveis em operações de busca e resgate, além de proporcionarem conforto a pessoas que enfrentam desafios relacionados à saúde mental.

 

Bernese 

Os Berneses, também conhecido como Boiadeiro de Berna, são cães de montanha robustos e fortes, mas ao mesmo tempo, são dóceis e afetuosos. Essa é uma raça suíça frequentemente empregada em operações de busca por pessoas perdidas nos Alpes, auxiliando em resgates.

Por ser leal e ter um comportamento protetor, mas não agressivo, o Bernese pode se tornar o melhor cão para proteger a família, especialmente se você tem de um estilo de vida ativo.

Collie

Imagem de Depositphotos

 

Os Collies são conhecidos por sua inteligência e elegância. Inicialmente, eram cães de pastoreio - inteligentes, treináveis ??e adaptáveis. Isso significa que essa raça pode se adaptar facilmente em casas e apartamentos.

Além disso, os Collies são gentis, pacientes e, no geral, bons com crianças. É por isso que são companheiros leais. Se você decidir adotar um Collie, certifique-se de que poderá sair e brincar com eles frequentemente, pois são muito ativos e enérgicos. 

 

Terra Nova

Imagem de Depositphotos

 

Os Terras Nova são conhecidos pela sua força e habilidade de nadar. É uma raça bem grande, os machos têm um peso médio de 59 a 68 kg e as fêmeas de 45 a 54 kg. Mas, não se intimide, pois, apesar do tamanho, eles são dóceis e gentis.

Além disso, os cães dessa raça são chamados de "cães babás" porque são amáveis e muito pacientes com crianças. Eles também são protetores de sua família, especialmente em torno da água.

FAQ: qual é cão nº1 para família com criança?

Levando em consideração que cada família tem suas próprias preferências e estilo de vida, não há uma resposta correta para essa pergunta. Mas, raças com temperamento amigável e adaptáveis, como Beagles ou Poodles, são frequentemente consideradas excelentes companheiros para a família.

FAQ: quais os cães de médio porte perfeitos para família com criança?

As raças de porte médio mais escolhidas e amadas por sua natureza amigável, adaptabilidade e compatibilidade com crianças são Cocker Spaniel, Bichon Frisé e Cavalier King Charles Spaniel.

Os melhores cães protetores para a família

É ótimo se sentir seguro e protegido quando seu cachorro está por perto. Mas, isso não está necessariamente relacionado ao tamanho do animal.. você pode se sentir seguro mesmo com o melhor cão de médio porte para família.

Aqui estão cinco raças de cães protetores que podem proporcionar essa sensação de segurança e proteção.

 

Pastor alemão

 Imagem de Depositphotos

Pastores alemães são muito inteligentes, leais e fáceis de adestrar. Por esses motivos, são frequentemente colocados em diversas funções em departamentos de polícia, busca e resgate.

 

A raça é conhecida pela sua coragem e lealdade. Os pastores alemães são naturalmente protetores, alertas e responsivos. Essas características fazem deles excelentes cães de guarda leais às suas famílias.

 

Boxers

Imagem de Depositphotos

 

Os Boxers são fortes, enérgicos e brincalhões. São famosos por seu entusiasmo inesgotável e natureza brincalhona. 

Eles adoram diversão e são muito enérgicos. Podem ser muito carinhosos com crianças e protegê-las simultaneamente sem agressividade. São considerados um dos melhores cães de guarda para a família.

 

Akita Inu

 Imagem de Depositphotos

 

Akitas são cães poderosos, corajosos e fofos. Essa raça é de origem japonesa e é famosa pela sua lealdade.

Se optar por esta raça como cão para a família, esteja preparado para treiná-lo bastante. A raça é muito independente e determinada, então você deverá tirar um bom tempo para adestrá-la para fazer com que te respeite. Como recompensa, terá um cão muito leal à sua família e protetor do seu lar. 

 

Pastor Australiano

 Imagem de Depositphotos

O Pastor Australiano, também conhecido como Aussie, é uma raça de cão pastor energética e inteligente. Eles são ágeis, responsivos, muito fáceis de adestrar e ansiosos para agradar.

Embora os Pastores Australianos não sejam considerados cães de guarda tradicionais, eles são muito protetores e frequentemente veem os membros de sua família como seu "grupo". Esses cães também são altamente observadores e sensíveis a todas as mudanças em seu ambiente.

Buldogue

 

 Imagem de Depositphotos

 

Embora os Buldogues possam parecer pouco amigáveis para algumas pessoas, eles são gentis, carinhosos e geralmente bons com crianças. Assim como os Akitas, podem ser um pouco teimosos, mas isso é facilmente corrigido com adestramento.

 

Esta raça é calma e não excessivamente protetora. Mas, eles têm muito carinho por suas famílias e podem ser determinados a protegê-las e defendê-las. 

FAQ: qual é a melhor raça amigável de cachorro para conviver bem com vizinhos e membros da família?

Um cão que se dá bem com vizinhos e membros da família possui um temperamento calmo, boas habilidades de socialização e uma natureza geralmente amistosa. Bons exemplos são Shih Tzus e Braco húngaro de pelo curto, também conhecido como Vizsla.

FAQ: qual a melhor raça de cão para se ter em casa/apartamento?

Para escolher o melhor cão, é preciso levar em consideração fatores como estilo de vida, espaço interno e tamanho da família. Buldogues franceses ou Dachshunds (os salsichinhas) são frequentemente considerados boas opções de cães para se ter em casa devido à sua adaptabilidade e necessidades moderadas de exercício.

Resumindo

Não existe um único melhor cão para proteger a família ou ser um companheiro ideal. Mas, existem mais de dez opções amigáveis para escolher. Comece pesquisando as raças listadas neste artigo para ver se são adequadas para sua família. Lembre-se de que, independentemente da raça escolhida, é preciso investir um tempo no adestramento do seu cão para garantir uma convivência harmoniosa.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: