Cidadeverde.com

Piauí pode ter chuvas intensas em todos os municípios, alerta Inmet

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Por Rebeca Lima 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta-feira (29) alertas amarelo e laranja de chuvas intensas para todo o estado do Piauí. Os avisos têm duração de 24 horas e seguem até as 10h do sábado (30).

De acordo com o Inmet, o aviso amarelo abrange todo o estado e a possibilidade é de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou de até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h.

Fonte: Semarh

Esse aviso engloba Teresina e outros municípios de maior porte, como Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Pedro II, Picos, Piracuruca e Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

Já o alerta laranja atinge somente o município de Madeiro, distante 244 km da capital. Nesse local, a possibilidade é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de até 100 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Orientações

Ainda no aviso, o Inmet destaca algumas orientações que devem ser seguidas em caso de fortes chuvas:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais