Cidadeverde.com

Número de mortos em atropelamento durante procissão sobe para cinco

Imprimir

Subiu para cinco o número de mortos no atropelamento durante uma procissão de Páscoa em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife (PE). A tragédia foi registrada na tarde de domingo (31). Outros 32 ficaram feridos.

As vítimas são três mulheres, de 66, 53 e 51 anos; e dois homens de 68 e 52 anos. Dos feridos, 26 estão internados em hospitais públicos e particulares da região.

No dia seguinte ao acidente, a população deixou mensagens escritas nos muros das proximidades, em luto pela tragédia. Novas imagens mostram a dimensão do acidente, com o micro-ônibus descendo a ladeira, desgovernado, e atingindo os fiéis em cheio, que correm em desespero. Centenas de pessoas estavam no local.

Segundo um fiel que participava do evento, o micro-ônibus perdeu o freio e teria tentado jogar o veículo em uma ribanceira, para evitar o impacto com as pessoas. Ainda de acordo com o homem, uma jovem de 16 anos morreu e uma criança de 6 está internada e entubada. A avó da criança é uma das vítimas fatais.

O acidente
O motorista fugiu do local. Inicialmente, o homem tentou ajudar no socorro das vítimas, mas foi agredido por pessoas que ali estavam. A Prefeitura já o identificou.

Em nota, o Samu Metropolitano do Recife informou que foi acionado às 16h57. Ao todo, 10 ambulâncias e viaturas do Corpo de Bombeiros, foram prestar socorros.

Em gravações em vídeo após o acidente, a população aparece em pânico, com diversas pessoas feridas e deitadas no asfalto.

A procissão
O acidente aconteceu quando fiéis que acompanhavam a caminhada Cristo Vive, organizada pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Marcos Freire.

As vítimas foram socorridas pelo Samu de Jaboat?o e de municípios vizinhos, pelo Corpo de Bombeiros e por carros particulares.

Arquidiocese se pronuncia
Em nota, a Arquidiocese de Olinda e Recife se solidarizou com o Padre Paulo, pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

"No ato do acidente, o Pe. Paulo ofereceu os Sacramentos para os envolvidos que foram vitimados e a paróquia está prestando o necessário apoio a todos. Manifestamos nossa solidariedade, nos colocando ao lado de todas as vítimas envolvidas neste acidente, acompanhando-os com nossa oração e nossos esforços", diz.

"Estamos à disposição para colaborar com as vítimas e seus familiares, auxiliando e contribuindo na superação desta fatalidade. Requeremos das Autoridades Públicas que a situação seja averiguada, com todos os envolvidos no acidente devidamente responsabilizados."

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: