Cidadeverde.com

Partidos Progressistas e PL realizam ato de filiações em Picos

Imprimir

Fotos: Cidadeverde.com/picos

Na manhã desta segunda-feira (01) foi realizado no município de Picos o ato de filiações dos Partidos Progressistas e Liberal (PL). O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial de Picos e reuniu apoiadores e lideranças políticas locais. 

Se filiaram aos partidos, o vereador Afonso Guimarães, os suplentes de vereadores: Simão Carvalho, Renato Ibiapino, Evandro Paturi. Lideranças que ocupam cargos na Administração Municipal também se filiaram como o secretário de Defesa Civil, João Araújo, secretário de Desenvolvimento Econômico, Iata Anderson, coordenador do FUMIP, Raniery Lima.

O senador da República, Ciro Nogueira (Progressistas), esteve presente no evento e destacou que dedicará apoio absoluto a base do prefeito, Gil Paraibano (Progressistas), para as eleições de 2024.

"É uma alegria muito grande por estar ao lado desse grande prefeito, referência no Estado do Piauí, Gil Paraibano. Estamos participando deste ato que representa a chegada de novos membros ao nosso partido, nos preparando para as eleições de 2024. Eu não tenho dúvidas que ele fará um mandato ainda melhor em 2025, casa arrumada, fruto do seu trabalho e dedicação nessa aliança que ele faz com o povo de Picos.  O município de Picos é muito importante no cenário estadual e vamos sim ter uma atenção especial, Picos tem que continuar nas mãos de um homem de bem", ressaltou Ciro Nogueira.

O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, pontuou que o ato de filiações é um importante passo para a pré-campanha do grupo liderado por Gil Paraibano.

"O prefeito Gil Paraibano é uma grande referência do nosso partido, não só como gestor, mas como um grande líder do Estado do Piauí. O ato de filiações é importante porque é um momento para fortalecer a sua pré-candidatura a Prefeitura de Picos", disse Joel Rodrigues.

O prefeito de Picos, Gil Paraibano, frisou que as alianças que formará são com o povo.

"Hoje recebemos novos nomes que chegam ao Partido Progressistas. Estas pessoas são fortes com o prefeito Gil Paraibano, foram assediadas, mas ainda aqui se mantém. Ainda tem muito tempo para eleição, mas vamos procurar montar  uma chapa forte, nossa aliança é com o povo", comentou.

Um dos filiados, o vereador Anfono Guimarães que deixou o MDB para se filiar ao Proguessistas falou do peso da decisão.

"Essa foi uma decisão pensada em conjunto. Já fui do Progressistas e estou retornando para a casa, meu pai já foi eleito por diversos mandatos. Saio do MDB sem mágoas, lá fiz grandes amigos, mas retorno para o partido que a ideologia política parece mais com o perfil", enfatizou Afonsinho Guimarães.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais