Cidadeverde.com

Famílias ficam isoladas após rompimento de barragem na zona rural de Massapê

Imprimir

Foto: Reprodução

Por Breno Moreno 

Uma barragem localizada no povoado Ingazeira, na zona rural do município de Massapê, rompeu no começo da tarde desta segunda-feira (1). A estrutura já havia transbordado recentemente, mas as fortes chuvas da última madrugada aumentaram o volume e a força da água.  

“Infelizmente a situação não é boa. A barragem rompeu agora pouco. Há um risco na localidade e para quem mora onde vai passar essa água. A barragem estava com um nível de água altíssimo, o sangrador não estava dando conta e esse volume de água deve subir”, disse o prefeito Rivaldo Carvalho. 

Por conta do problema, famílias que moram próximo à barragem e em comunidades por onde a água deve passar nas próximas horas estão isoladas. As autoridades locais seguem monitorando a situação e orientando para que a população saia das áreas de risco. 

“Temos passado informações através de alerta, para que as pessoas saiam da área de risco. Não temos acesso a essas comunidades, não temos como chegar, porque o rio está cheio. As famílias estão isoladas, porque o município é cortado por vários rios”, destacou o gestor.

Devido à situação, a Prefeitura de Massapê irá decretar situação de calamidade pública. “Estamos enviando um ofício para a Defesa Civil, para que as providências em relação aos estragos sejam tomadas após o nível da água baixar e a estrutura da barragem”, concluiu Rivaldo Carvalho. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais