Cidadeverde.com

Simepi e ABC² realizam palestras para discutir a relação entre fé e ciência nesta quarta (3)

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Sindicato de Médicos do Piauí (Simepi) e a Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABC²) realizam, nesta quarta-feira (3), uma série de palestras com o tema: "Mentes, Cérebros, Almas e Deuses". O evento tem inscrições gratuitas e será realizado no auditório do Simepi, localizado na Rua Ver. Luís Vasconcelos, no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina.

Os palestrantes Guilherme de Carvalho e Roberto Covolan estiveram no Jornal do Piauí para convidarem a participar do evento. 

Vice-presidente do Simepi, o médico Samuel Rêgo explica que o evento irá abordar diversos temas complexos, em voga na atualidade, a partir da relação entre ciência e a fé. Segundo ele, o intuito é ampliar o debate sobre importantes assuntos considerando tanto a perspectiva da ciência como da religião e da filosofia. 

“Precisamos lembrar que nosso tempo lida com dilemas que são extremamente complexos e o ser humano anseia por essas respostas. Precisamos enfrentar essas perguntas difíceis, encontrar respostas, respostas que só o materialismo não é capaz de suprir. Precisamos aprofundar essa discussão e certamente a teologia traz muitas respostas dos porquê. A ciência muitas vezes explica o como, mas nos queremos saber os porquês, o significado”, pontuou.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A proposta do evento é ampliar as relações entre a fé, as ciências e a filosofia, buscando integrar esses campos aparentemente distintos. Durante as palestras, os participantes terão a oportunidade de refletir sobre o caminho da integração e compreensão entre as questões da ciência contemporânea e os dilemas profundos da fé.

Entre os temas que serão abordados está a questão do narcisismo e o adoecimento da população. "O problema da crise da saúde mental global hoje não é só um problema da academia ou da classe medica, mas também problema da religião. Há alguns anos já vem se detectando uma tendência internacional, o que foi chamado de epidemia global de narcisismo”, destaca Guilherme de Carvalho, um dos palestrantes do evento. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

18:00 - Boas Vindas
18:10 - Roberto Covolan: Fé Cristã e a Nova Ciência da Mente
19:10 - Seleção de 03 perguntas ao palestrante
19:30 - Coffee Break
20:00 - Marcelo Cabral: Projeto Radar ABC² 
              Concurso Literário: Em busca de novos autores Brasileiros
20:30 - Guilherme de Carvalho: Modernidade Narcísica e Adoecimento Social
21:30 - Seleção de 03 perguntas ao palestrante.
21:50 - Encerramento

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais