Cidadeverde.com

Vídeo: água entra pelo telhado durante forte chuva e alaga corredores e alas no HUT

Imprimir

Por Adriana Magalhães

O telhado do Hospital de Urgência de Teresina não suportou a forte chuva que caiu em Teresina na noite desta quarta-feira (03) e deixou corredores e alas do hospital inundados.

O flagrante foi feito por profissionais de saúde que trabalham na unidade e divulgado pelo Sindicado dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (SENATEPI).

No vídeo é possível ver a água da chuva vazando pelo forro e inundando o corredor.

O sindicato informou, por meio de nota, que essa não foi a primeira vez que a água da chuva invadiu as dependências do HUT e que cobrou a Fundação Municipal de Saúde que o telhado da unidade de saúde foi danificado pelas chuvas e que precisa ser reformado.

Procurado, o Hospital de Urgência de Teresina, confirmou que "alguns pontos no hospital foram prejudicados por conta da chuva". 

Ainda segundo o HUT, o reparo dos problemas causados pela chuva já foram solicitados.

"O setor de manutenção já foi acionado para realizar os reparos necessários, incluindo limpeza desses pontos. Além disso, o setor vai verificar também outros pontos do hospital que possam ter sido prejudicados durante a chuva", informou por meio de nota.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva em Teresina alcançou 87,4 milímetros. Em vários bairros ruas ficaram alagadas. Na Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina, uma árvore caiu sobre um veículo.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais