Cidadeverde.com

Lideranças se filiam aos Partidos PT e PSB em Picos

Imprimir

Nesta quarta-feira (03) o Partido dos Trabalhadores e Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizaram atos de filiações no município de Picos. Vereadores, suplentes de vereadores e lideranças políticas deixaram suas siglas de origem e se filiaram ao PT e PSB.

A filiação do PSB foi realizada no escritório do Partido. Aderiram a nova sigla, o vereador licenciado Francisco das Chagas (antes PTB), a vereadora Dalva Mocó (antes PTB), o vereador Matuzalém Alves (antes PTB) e o suplente de vereador José Arimatea Luz (antes Progressistas).

No final da tarde aconteceu o ato de filiações ao Partido dos Trabalhadores, na Câmara Municipal. Pelo menos 20 pessoas se filiaram ao PT, entre elas o vereador Filomeno Portela (antes Progressistas).

O presidente do Diretório Municipal do PT, em Picos, vereador Wellington Dantas, destacou que o Partido espera eleger de três a quatro vereadores nas eleições municipais de 2024.

"Tivemos vários pedidos de filiações ao PT, mais de 20 pessoas, sendo a maioria pessoas jovens. Por conta do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral de quem pretende uma candidatura nas eleições deste ano tem de estar filiado até o dia 06 de abril e quem tem mandato para mudar de partido tem que realizar até esta sexta-feira 05 de abril. Nós acreditamos que a nossa federação PT, PCdoB e PV podemos eleger entre três e quatro vereadores 

O Cidadeverde.com/picos contatou um dos líderes do Diretório Municipal do MDB, vereador Hugo Victor. O mesmo explicou que a sigla está finalizando algumas fichas de filiações e está sendo discutida a possibilidade de realização do evento. Estão filiados ao MDB, o vereador Rinaldinho (MDB), Hugo Victor (MDB), Irmão Zé Luís (MDB), a liderança política Edilson Carvalho (MDB) e Cleydiana Bezerra Carvalho (MDB) que devem disputar vaga na Câmara Municipal de Picos nas eleições deste ano.

O MDB por ser a sigla do pré-candidato a prefeito de Picos, Pablo Santos, espera eleger de cinco a seis vereadores para o Legislatico Picoense.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais