Cidadeverde.com

Projeto de Lei que estabelece piso dos fonoaudiólogos é aprovado na Alepi

Imprimir

Foto: Ascom deputado

A Assembleia Legislativa aprovou Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Dr. Vinicius, que estabelece o piso salarial dos fonoaudiólogos. A remuneração passa a ser de R$ 4.650 para jornada de 6 horas diárias ou 30 horas semanais. Projeto segue para sanção do governador, Rafael Fonteles.

O PL tem como objetivo garantir um patamar salarial mínimo aos profissionais da fonoaudiologia, reconhecendo os relevantes serviços prestados na tarefa de diagnosticar e tratar quadros como surdez, dicção incorreta, gagueira e outras condições que dificultam a comunicação.

É comum que profissionais da fonoaudiologia atendam pacientes com deficiência, como paralisia cerebral, transtorno do espectro autista, dentre outras deficiências, além de portadores de fissuras labiopalatais, distúrbios de deglutição e motricidade oral.

Segundo o deputado Dr. Vinicius, a correta remuneração do fonoaudiólogo contribui para fortalecer a profissionalização dos serviços nas instituições de saúde públicas e privadas.

“Precisamos valorizar estes profissionais que estão todos os dias na luta e não possuem nem um piso salarial. Com a remuneração adequada também reconhecemos a complexidade do trabalho dos fonoaudiólogos e damos a eles a oportunidade de inovar para oferecer um melhor serviço à nossa população, explica Dr. Vinicius.


Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais