Cidadeverde.com

Em Teresina, ministro Wellington Dias visita turma de operadores de programas sociais

Imprimir

Foto: Roberta Aline/MDS

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, visitou, nesta quinta-feira (4), em Teresina (PI), uma turma de capacitação do Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC). O treinamento é resultado de uma ação conjunta do MDS, Caixa Econômica Federal (CEF), municípios e estados.

“A gente sabe a importância do que vocês fazem”, elogiou o ministro. “O curso de qualificação é a base para que o programa Bolsa Família e as demais ações do MDS cheguem a quem precisa”, completou.

Durante a visita, o ministro também enfatizou como iniciativas de desenvolvimento social geram um ciclo positivo na área econômica. “O que vocês fazem tem efeito para além da pessoa beneficiada. O beneficiado é parte de um conjunto de ações que muda não apenas a vida dele, mas também a do município, a do estado e a do país”, explicou aos participantes.

A secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos do Piauí, Regina Sousa, elogiou o trabalho realizado. 

"O que vocês estão fazendo aqui é para quem está lá na ponta e para quem precisa de vocês, precisa da gente. Milton Nascimento diz que ‘todo artista tem que ir aonde povo está’. Nós somos os artistas da área social, do combate à pobreza”, exemplificou.

Para o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) no Piauí, Francisco Elizomar Nunes, “o grande avanço dos programas sociais é a unificação”. “Esses benefícios chegam através das mãos de vocês. O trabalho de vocês são as mãos e olhos do governo federal”, pontuou.

Treinamento

O Piauí foi contemplado com oito turmas do SIBEC e três turmas do o Sistema de Cadastro Único V7. A primeira delas teve início em 2 de abril.  MDS, SASC e CAIXA estão capacitando operadores municipais dos 224 municípios do Piauí.

O SIBEC permite à gestão municipal executar atividades relacionadas à gestão e administração de benefícios, assim como também obter acesso às informações dos beneficiários.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais