Cidadeverde.com

Torcedores de Altos e Parnahyba prometem festa na decisão

Imprimir

Na tarde deste sábado (6) será decidido o Campeonato Piauiense de Futebol da temporada de 2024. No Estádio Albertão Altos e Parnahyba vão disputar o título e seus torcedores prometem oferecer um bonito espetáculo nas arquibancadas.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Dídimo de Castro

Na cidade de Altos estão sendo formadas caravanas para a viagem a Teresina. A proximidade entre as duas cidades facilita a tarefa dos altoenses. Alguns grupos de torcedores se organizam com bandeiras, faixas e bandinha para o apoio ao Jacaré.

O mesmo acontece em Parnahyba, apesar da distância acima dos 300 quilômetros. O Parnahyba tem torcidas organizadas e a diretoria do Parnahyba buscou apoios para a viagem à capital piauiense. 

Lembramos que o maior público em jogo do Parnahyba em Teresina aconteceu na final do Campeonato Piauiense de 1976 com o Flamengo. O  público presente no Albertão foi de 18 mil pessoas. O placar final foi 1 x 1, dando o título ao Flamengo.

Na final com o Piauí em 2005 centenas de torcedores do Parnahyba vieram a Teresina. O programa TV Cidade Verde Esportes mostrou as imagens na torcida azulina no Albertão.

Na final de 2013 com o River a torcida parnaibana ocupou todo um setor das arquibancadas do Estádio Lindolfo Monteiro. Deu empate de 2 x 2 e o Parnahyba ganhou o título.

NÃO PAGA POR INGRESSO

Governo do Estado, Federação de Futebol do Piauí e TV Cidade Verde (detentora dos direitos de transmissão do campeonato) entraram em acordo para que o torcedor não pague ingresso para a decisão Altos x Parnahyba.

Basta trocar um quilo de alimento pelo ingresso, o que vai contribuir para termos um público de acordo com a importância do confronto.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais