Cidadeverde.com

110 famílias ficam ilhadas e bombeiros usam lanchas para auxiliar no transporte em Patos do Piauí

Imprimir

Foto: Reprodução/WhatsApp

Por Paula Monize

Colaboração: Déssyca Barbosa (estagiária)

Cento e dez famílias residentes nas comunidades Saco da Ema, Poço do Boi, Umbuzeiro e Curral Bonito, localizadas na zona rural de Patos do Piauí, estão ilhadas por causa das chuvas intensas que aumentaram o volume de água na Barragem Poço de Marruá. Para auxiliar no transporte das pessoas até a sede do município, o Corpo de Bombeiros está com duas equipes no local fazendo o traslado por meio de lanchas durante toda esta sexta-feira (05).

O tenente do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Picos, tenente Medeiros, estão deslocando para a cidade viaturas e mais lanchas para auxiliar no transporte de pessoas e entrega de mantimentos.

"A guarnição que estava em Jacobina foi deslocada para Patos e equipes de Oeiras, Teresina, também estão se deslocando. Estamos solicitando reforços de viaturas, lanchas, porque o nosso trabalho é de retirada das famílias e levar mantimentos", disse o tenente.

O Corpo de Bombeiros ainda orienta a população que não se arrisque tentanto fazer a travessia a nado, pois há riscos reais de afogamento. As estradas vicinais se transformaram em grandes lagoas.

Prefeitura emite comunicado de alerta

Bares e restaurantes na barragem de Poço de Marruá foram interditados

Em razão do aumento de água na barragem Poço de Marruá, que transbordou, bares e restaurantes foram interditados. Em vídeos divulgados, proprietários dos estabelecimentos mostram a água invadindo as estruturas comerciais. 

Em períodos normais, a barragem Poço de Marruá é bastante frequentada por banhistas e pessoas que buscam por momentos de lazer.

http://

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais